Terapia de Cura Reconectiva

Relaxa e ajuda a fortalecer a imunidade

Em tempos de pandemia, sentimentos como ansiedade e insegurança se multiplicam. Aos poucos, as pessoas estão buscando viagens curtas, para destinos de natureza, a fim de recuperar o fôlego, recarregar as energias e seguir encarando esse momento com mais tranquilidade. Massagens e tratamentos para corpo e alma, portanto, são bem vindos, principalmente integrados a um novo cenário, ainda que temporário.

É o caso da Terapia de Cura Reconectiva, tratamento que mistura três técnicas: Reiki, que se utiliza das mãos para transmissão de energia de uma pessoa para outra, Harmonização dos Chakras (os centros de energia do corpo,  segundo a cultura hindu), e Thetahealing, meditação que ensina a controlar e alterar os pensamentos, com a intenção de usar a energia emocional para melhorar a saúde.

terapias reconectiva-1

A Terapia de Cura Reconectiva é um tratamento exclusivo da Surya Terapias Holísticas, oferecido no spa da Pousada do Sandi, em Paraty, a partir da percepção da terapeuta holística Rita Cardoso, ao ver boa parte dos hóspedes procurando massagens para relaxar e desestressar. Juntando as técnicas vibracionais, em uma sessão que dura cerca de 1h30, o tratamento faz parte do projeto Infinito Particular, “uma jornada de cura, autocuidado e equilíbrio entre corpo, mente e alma”.

A proposta é realizar uma limpeza energética, que tem como objetivo harmonizar o aspecto emocional e vibracional, contribuindo, naturalmente, para o fortalecimento da imunidade.  “Os óleos essenciais, por exemplo, são utilizados para amenizar o medo, a ansiedade, auxiliando na recuperação da energia vital”, diz Rita.

Terapia-reconctiva-2

Ao chegar ao spa, o primeiro passo é revelar quais são os sentimentos que estão incomodando no momento ou nos últimos dias. A partir daí, a terapeuta vai misturando técnicas, como massagem nos pés, com óleos essenciais de lavanda, rosas, hortelã, entre outros pontos do corpo, para alinhamento dos chakras. “Tudo é personalizado de acordo com as emoções e desafios trazidos pelo cliente”, diz Rita.

A partir da prática do Thetahealing, a terapeuta propõe uma limpeza de crenças limitantes que podem bloquear pensamentos positivos. A sessão termina ao som da tigela tibetana, selando o ritual de autocuidado.

Ícone de hospitalidade em Paraty, a Pousada do Sandi, no coração do Centro Histórico, foi a primeira pousada de luxo da cidade e do litoral da Costa Verde. Celebrando 30 anos, a pausa da quarentena foi aproveitada para fazer uma ampla reforma e reabrir, no segundo semestre, totalmente repaginada.

O menu wellness do spa oferece mais de 20 tipos de massagem e uma banheira de ofurô. Ao lado da piscina, o hóspede conta ainda com duas jacuzzis e espreguiçadeiras, com distanciamento recomendado, para relaxar e tomar “um banho de vitamina D”.

Vale reforçar que todos os procedimentos são feitos de acordo com as medidas de saúde e proteção recomendadas pela OM S, desde a entrada na pousada, com aferição de temperatura, o café da manhã à la carte, servido com agendamento, ao uso da máscara por todos, nas áreas comuns da pousada.