Medicina Danamhur

A medicina da Damanhur é caracterizada por uma visão humanística do tratamento, onde o indivíduo desempenha um papel protagonista. Na filosofia de Damanhur, o corpo é um templo e é considerado uma ferramenta valiosa para a alma. Por esse motivo, um corpo e um espírito saudáveis ​​são tão importantes quanto uma pessoa saudável. Depende não só do indivíduo, mas também de muitos outros fatores, como predisposição genética, relações em grupos e interações com o meio ambiente. No entanto, é importante que você assuma a responsabilidade de se manter saudável.

O tratamento é caracterizado pelo fato de que os indivíduos sempre fazem escolhas e é um processo de aumento do autocrescimento e da consciência. Saúde é um conceito coletivo. Os seres humanos são animais sociais, assim como as populações de animais mamíferos. Ter saúde é o resultado do tipo de vida que você está levando, se seus pensamentos são harmoniosos e se você está fornecendo prevenção e tratamento adequados para cada caso. Ao combinar vários tratamentos e terapias, podemos aumentar o efeito sinérgico e maximizar o efeito sinérgico com o risco mínimo.

Conceito de saúde

Saúde não é estar doente, mas estar cheio de sua própria vida. Você tem o poder de acordar com seus sonhos pela manhã e fazê-los acontecer. Por isso, na visão de Damanhur, saúde é o equilíbrio entre corpo e mente. Manter uma boa saúde requer não apenas hábitos nutricionais, higiênicos e de estilo de vida saudáveis, mas também a capacidade de sair da rotina diária e desenvolver a criatividade e o bom relacionamento com a sociedade. Também é desejável ter. Prevenir doenças é cuidar de si mesmo quando você está bem de saúde (claro, quando você está em más condições). Essa é a perspectiva básica da saúde. Geralmente priorizamos essa "disciplina de saúde" e, da mesma forma, buscamos ajuda de meios médicos ocidentais em emergências.

Na filosofia de Damanhur, a doença é uma importante fonte de mudança e intervém na vida de cada pessoa para diferentes propósitos. A doença é uma oportunidade de viver uma experiência significativa e pode ser descrita como o "Santo Graal" que nos infunde lições de vida que não podem ser esquecidas. A doença é um sinal conhecido de melhor tratamento e, para transformar algo dentro de nós, precisamos enfrentar desafios para mudar. Portanto, a jornada da doença à cura é uma jornada para nos descobrirmos e encontrar um novo equilíbrio em nossas vidas e hábitos.

Outro conceito básico de saúde é a responsabilidade pessoal no processo da doença à saúde. Cada um é o criador de seu próprio processo de saúde e cura. O terapeuta - um curador, um médico e até mesmo um cirurgião, se necessário - é uma ajuda importante, mas uma recuperação substancial ocorre quando o paciente assume a responsabilidade por sua própria "existência".

Medicina integrada

A medicina de Damanhur é profilática, abrangendo uma variedade de técnicas, sempre utilizando uma variedade de técnicas práticas e orientadas para o estilo de vida que se adequam ao tipo de cuidado preventivo e patológico da pessoa. Eu vou.

O modelo de saúde na vida de Damanhur começa com o parto em casa e termina com uma boa preparação para a morte, idealmente por meio de uma dieta orgânica. Usamos a planoterapia como base e realizamos exames regulares de saúde.

Os métodos incluem cura com Selfica, evitando alimentos geneticamente modificados por meio de testes de rastreamento genético, hipnose e terapia de fitoterapia medicamentosa a medicina de emergência. Abrange uma ampla gama de coisas, como arte, contato com a natureza e os elementos de Deus que estão contidos em cada pessoa e pensamento positivo. No entanto, essas são apenas algumas das coisas que todos possuem e que podem manter e restaurar sua vitalidade.

A escolha básica é adotar remédios naturais ou métodos que valorizem a humanidade e o meio ambiente, e usar os modernos científica e tecnologicamente melhores, quando apropriado. Como um modelo passo a passo de saúde, a prevenção de doenças começa com planoterapia, dieta, respiração, preparação para gravidez e parto natural, todas as áreas da saúde, e fitoterapia, homeopatia, fitoterapia, tradicional como medicina terapêutica. Leva a tratamento médico e cirúrgico.

Damanhur é composta por médicos, curandeiros espirituais e pesquisadores holísticos, e qualquer pessoa pode fazer reservas. http://www.damanhur.org/

Missão avançada

Quarenta anos de esforços contínuos e em evolução levaram à identificação das técnicas tradicionais de Damanhur. Foi o primeiro passo de intervenção entre saúde e tratamento: planoterapia e respiração, técnicas de hipnose e relaxamento, massagem e automassagem, fonocromoterapia (som e irradiação de luz colorida correspondente) e Selfica.

Selfica é uma disciplina baseada em espiral que cria estruturas que consistem em metais, líquidos e tintas preparadas para ajudar a proteger e restaurar muitas funções vitais.

O desenvolvimento de pesquisas na área da saúde utilizando Selfica é uma das bases mais importantes para o povo de Damanhur. No campo da saúde por Selfica, colaborou com muitos médicos, utilizou-se a verificação do experimento. A criação e o estabelecimento do fundo de pesquisa, verificaram o efeito auto-mediado na saúde dos tecidos celulares. Um regulamento científico foi criado.

Um estudo histórico da saúde de Damanhur é a planoterapia. Hoje chamado de Planoplatica, é um tratamento mediado por energia no qual os curadores colocam as mãos. Os curandeiros não apenas mediam sua própria energia, mas também conectam a energia vital chamada "plana" na terra e em todo o universo aos pacientes. A planoterapia é um tratamento simples que existe desde os tempos antigos para ajudar a manter a saúde geral.

Falco Tharasacco sabia desde a adolescência que era um curandeiro natural. Com o tempo, os métodos de treinamento de curandeiros foram refinados por meio da Ilaudy School do Plano Healing. Hoje, hospedado pela Damanhur Welcome University .

A Escola de Curadores Espirituais tem um curso de treinamento e crescimento mental de três anos, com um curso especializado adicional de dois anos para aqueles que desejam.

Selfica

Tecnologia espiritual para conectar-se com a força vital da natureza e a inteligência do cosmos.

À medida que a física quântica explora as fronteiras do misticismo, redefinindo a energia e a consciência, ela está se tornando uma parte da ciência aceita para descrever nosso universo como energia moldada pelo pensamento.

Em uma forma mítica, esta é a história que todas as antigas tradições de sabedoria contaram a nós, usando objetos e imagens para nos conectarmos com as energias vivas do cosmos.

selfica

Muitos de seus símbolos estão sendo usados ​​por milhões de pessoas em todo o mundo. Mas nestes tempos de mudança, existem novos símbolos e forças que estão entrando em nossa consciência coletiva para ajudar a guiar nosso futuro. Em Damanhur, para nos conectarmos a este novo fluxo de forças, redescobrimos e desenvolvemos Selfica.

Através de Selfica, somos capazes de acessar energias e símbolos ativos em nossos tempos e criar uma alquimia de forças no Agora para a evolução pessoal e coletiva.

Selfica é baseada na forma básica de nosso universo, a espiral, e em uma matemática específica de formas e proporções.